O Zoo de Lagos

A ideia foi amadurecendo, na medida em que o Paulo sempre manteve uma forte ligação com os animais, mais concretamente com os equídeos e as aves. 

Como várias vezes eram solicitadas visitas à Quinta, por turistas e  escolas, partir para esta aventura de Conservação, Educação e Protecção da Natureza, foi um passo natural. E porque se situa no Concelho de Lagos, nasceu o Parque Zoológico de Lagos.

Assim, todos os amantes da Natureza podem disfrutar deste espaço de Lazer, simultaneamente Educativo e Conservacionista.

Quero agradecer este meu sonho a todos aqueles que sempre me ensinaram que na vida não existem impossíveis.” – Paulo Figueiras

Como surgiu a ideia de construir o Zoo de Lagos?

Iniciado a construir nos finais de 1997, o Parque Zoológico de Lagos, for inaugurado no dia 16 de Novembro de 2000, com o apadrinhamento de Maria João Abreu e José Raposo.


O design dos espaços, o movimento de terras, a plantação de árvores, o transporte de troncos e pedras e um cuidado extremo nos pormenores de acordo com as espécies, fizeram com que o Parque Zoológico de Lagos, tivesse o reconhecimento de que hoje usufrui, pelo Bem Estar dos Animais residentes, simplicidade arquitetónica e chamamento à reflexão.